Promoção, muito mais que planejar é pós-venda.

Como sempre faço, participo de todas as promoções que encontro pela frente. A última é da Kawazaki do Brasil, ao “subir” meu texto e meu arquivo, minha conexão de internet caiu. Ao ter restabelecida a conexão, fui fazer novamente o cadastro e enviar meu texto e meu arquivo com o roteiro de viagem que havia proposto, para minha decepção, não consegui mais ir adiante no cadastro por que o meu CPF já constava como cadastrado e participando da promoção, mesmo sem ter terminado o processo. Desilusão total… Iria ficar de fora de um concurso cultural muito bacana. Procurei meios de contato no site e por meio do telefone de atendimento ao cliente consegui, na primeira ligação, ser atendido, expliquei a situação à atendente, que não conhecia a promoção, no entanto ela pediu todos os detalhes e formas de contato e informou que passaria para o setor correspondente. Pensei comigo mesmo… “já era”… Para minha surpresa, em menos de 5 minutos, recebi o contato do departamento de marketing da Kawazaki, que após uma brevíssima conversa em que expliquei minha situação, solucionou meu problema, permitindo que eu pudesse participar da promoção. Consumidor satisfeito, excelente atendimento da Kawazaki Brasil.

Moral da história: uma promoção (pouco importa a modalidade) deve ter um atendimento ao cliente tão eficiente quanto o planejamento, regulamento, comunicação e execução. O pós-venda continua sendo importantíssimo em qualquer situação de interação com os consumidores.

Altair Scheneider

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